sábado, 21 de julho de 2007

Mentiras no país das maravilhas...

Graciele Muraro
Tem dias que acordo sem a mínima vontade de sair da cama. Frio, calor, desânimo por saber que vou trabalhar, mas como sou estagiária a “bolsa” que recebo não paga nem o transporte e a refeição. Aí lembro que tenho que ir ao “paraíso”. O “paraíso” é realmente muito bonito. É grande, tem espaço para todas as corroagens, um templo para relaxar (de todas as formas), um belo lago, lindos cisneis e peixinhos. Lá posso até encontrar um cara de barba que acha que é Deus. Eu deveria ficar feliz por isso. No começo acreditei nessa fantasia, acreditei que encontraria lá a resposta para todas as minhas perguntas e que participaria democraticamente das decisões a serem tomadas. Pois é, eu me enganei. Com o passar do tempo descobri que alguns súditos são atores, e são muito bem pagos pra isso. Eles são como fantoches, daquele tipo que “dançam conforme a música”. É difícil admitir que estou sendo enganada, mas que não estou fazendo nada pra mudar isso. Dizem que unidos podemos realizar qualquer coisa. O problema é realizar esta união quando nem todos estão cientes do perigo que correm. O cara de barba que se acha Deus, na verdade é o lobo mal, e quer comer todo mundo. Ele tem planos malígnos para destruir a Terra! Ele quer é Sangue Novo!! É só nisso que ele pensa. E ele costuma enganar as vítimas usando um método único. Ele as coloca em uma cadeira confortável e fica horas falando até que peguem no sono. Sua técnica é infalível, e as vítimas quase sempre caem na sua armadilha. É meus caros, a bela redoma em que vivemos é uma grande farsa. Temos que lutar por nossa liberdade se não quisermos que o lobo mal engula a vovózinha, o resto do planeta, e ainda saia como bonzinho no fim do conto.

Um comentário:

Unknown disse...

Então a senhorita é colaboradora de um blog e nem me avisou é. Gostei de ver, muito bom seu texto.
Beijo