quinta-feira, 3 de abril de 2008

A palhaça da avenida

Quem foi que falou que Curitiba é planejada? Mentira! Essa cidade foi feita para causar bolhas e hematomas! Malditas calçadas. Se você é do sexo masculino provavelmente está tentando imaginar o motivo da minha indignação. Mas se você é mulher, deve saber o quanto dói se locomover nesse lugar.
Na verdade nem uso salto. Precisei dele esses dias quando fui acompanhar uma pessoa especial a um evento. Odeio salto. Os pés não pisam firme, ficam tremendo. Uma boa parte da atenção fica voltada ao chão. Pode ser que eu seja uma "zero à esquerda" como “lady”, mas também tenho direito de utilizar este artifício da beleza feminina de vez em quando.
Mas andam dizendo que salto faz mal, neh? Então, ao invés de sugerir que todas as calçadas de Curitiba sejam refeitas talvez as mulheres entendam que não vale a pena comprometer suas pernas, coluna, entre outros, por beleza. Digo comprometer pernas e coluna porque justamente nesses lugares estão presentes alguns hematomas. Sim, eu caí. E não foi uma derrapada com amortecimento lombar. Me senti como uma jaca podre caindo do pé (Nossa! Isso é perigoso!).
Obviamente, a culpa não foi minha. Um ser muito maligno deve ter retirado durante a noite algumas pedrinhas dessas que montam as calçadas. Eu estava caminhando até o ponto onde iria encontrar a tal pessoa especial. Sempre ando por aquelas ruas. Ficam perto do meu trabalho. Mas minha falta de atenção permitiu que não reparasse nas benditas pedrinhas faltantes. Foi duro, frio e molhado. Curitiba = garoa. Que vergonha.
A sensação do cair e ter que se levantar sozinha é muito constrangedora. Por bem ou mal não havia nenhum pedestre passando por ali. Apenas um longo congestionamento. Acho que distraí os pobres motoristas no horário de pico. A palhaça da avenida. Que as pedras faltantes vão para o inferno. E VIVA O TÊNIS!

3 comentários:

Unknown disse...

Se as mulheres não usassem salto, como seria o traje passeio completo?

(Postado no Graciele Muraro - UI!)

Anônimo disse...

rs
Essa do Maycon foi ótima, hein?! rs

Graci, é isso mesmo, até eu que sei andar de salto corto um dobrado por essas ruas da cinzentinha!

bjs

Anônimo disse...

rs
Essa do Maycon foi ótima, hein?! rs

Graci, é isso mesmo, até eu que sei andar de salto corto um dobrado por essas ruas da cinzentinha!

bjs